quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Crenças

No sentido literário, na descrição do nosso aurélio, crença é um estado psíquico em que o individuo adota como verdade, como opinião formada ou convicção.

É comum ouvir as pessoas dizerem que creem em algo. A crença representa que você acredita em algo ou na possibilidade de alguma coisa. A crença é maior do que o conhecimento, embora um conhecimento tenda a se tornar uma crença com o tempo.
Temos alguns formatos de crenças; pode ser religiosa, limitante ou aquela que te incentiva ser diferente. 
No que você acredita? 
Você pode crer no sucesso da sua carreira e trabalhar duro por isso. Você também pode acreditar que o mundo vai ficar menos violento e investir em ações na sua comunidade local para diminuir a violência. O fato é que, para mudanças, além de acreditar, você também precisa fazer a sua parte para que o seu desejo se concretize. Do contrário, você se torna uma pessoa que apenas discursa, sem ação.
Então, para que serve a crença? 
Ela ajuda a moldar o que surge dos relacionamentos. Se alguém tem e valoriza as crenças que sugam energia, seu campo coletivo irá reagir de acordo com essa atitude. As crenças limitantes funcionam como sugadoras de energia que influenciam qualquer relacionamento. Quando as pessoas interagem, suas intenções devem ser conscientes.
Provavelmente, você já se deparou com uma pessoa mixando crenças com os sentimentos. Há um ponto que deve ser ressaltado a respeito da fusão desses dois conceitos: ambos são inseparáveis na nossa realidade. A energia potencial entra na nossa dimensão se fundindo com a consciência. As duas estão entrelaçadas. Portanto, os pensamentos são portadores de imagens e vibrações específicas que percebemos por meio dos nossos sentimentos.
Por exemplo, quando é pedido para uma pessoa que ela se lembre de um momento que a deixou com raiva, que imagem costuma vir à mente? O que ela sente? 
E que tal pensar em um momento que a deixou alegre? Quando uma pessoa compreende a base dos seus sentimentos, é capaz de compreender conscientemente o que está liberando em termos vibratórios? Sua vibração está de acordo com o que ela está tentando manifestar?
Cada ser humano é um concentrador de energia e pré-estabelece crenças que detêm vibrações. As vibrações que você detém vão atrair energias semelhantes. Então, se uma pessoa tem uma crença de baixa auto estima, por exemplo, ela irá emitir essa energia e irá atrair pessoas e situações que irão reforçar esse sentimento.
Sabe aquela história de que o jeito de uma pessoa pode mudar o modo como os outros que estão perto se sentem? É isso mesmo! Por isso, é sempre importante lembrar de tentar ser positivo e transmitir energias boas para as pessoas. Cada um está passando pelos próprios problemas, então não precisa das tristezas de mais ninguém.

Para mudanças é necessário acessar as 3 bases, como uma pirâmide:
1. SER, encontrar sua identidade, quem você realmente é
2. FAZER, sua capacidade em realizar 
3. TER, merecimento
Assim você pode iniciar seu processo de mudanças, se tornar mais completo, feliz e realizado.

Com amor

Taty

Nenhum comentário:

Postar um comentário